Atividades celebram os 98 anos do Conservatório de Música

cazarreNas próximas quarta (21) e quinta-feira (22), a Bibliotheca Pública Pelotense receberá diversas atividades culturais e artísticas alusivas aos 98 anos do Conservatório de Música de Pelotas, que ocorre no dia 18 de setembro. Os eventos, que contarão com a apresentação de professores, alunos e ex-alunos da casa, também preparam a comunidade para o centenário do Conservatório. Em ambos os dias, as ações começam às 19h30min e têm a entrada gratuita.

No primeiro dia, voltado para um recital de canto e piano, praticamente todos os estudantes de canto do bacharelado em Música da UFPel estarão reunidos sob liderança do professor Marcelo Cazarré. Acompanhados por instrumentistas, os alunos executarão árias dos repertórios dos períodos barroco e clássico, buscando trazer obras de compositores às vezes esquecidos. Na ocasião os cantores interpretarão obras de Pergolesi, Durant, Haendel, Bach, Falconieri, Caldara, Mozart, entre outros.

O segundo dia, também sob orientação de Cazarré, trará um recital de canto e piano, piano solo e flauta solo, com a participação da prata da casa. Diversos músicos formados pelo Conservatório abrilhantarão a noite com peças de Villa-Lobos, Félix Mendelsohn, Franz Schubert, Franz Lehar, Camile Saint-Saes, Franz Liszt, G. Puccini e Agustin Lara. Haverá participação do convidado Getúlio Vares, tenor gaúcho.

Publicado em 15/09/2016, nas categorias Agenda, Destaque, Eventos Culturais, Notícias.