Corredor Arte do Hospital Escola apresenta fotos de Arthur Moraes Netto

030405O Corredor Arte do Hospital Escola UFPel/Ebserh apresenta fotografias de paisagens pelo olhar do lourenciano Arthur Martinez Moraes Netto. Para Arthur a fotografia sempre foi um prazer. A natureza, prédios históricos e o cotidiano, tudo o atrai. As 19 fotografias em exposição apresentam uma forma diferenciada de observação através de suas lentes.

Quando cursava Comunicação Social na Universidade Católica de Pelotas, aperfeiçoou o olhar e realizou sua primeira mostra, em 1992, sendo premiada com o 1° Lugar na categoria fotojornalismo no Festival Caça Talentos do ano. Desde lá, colecionou premiações e seus registros estamparam capas de livros de poesia. Apegado aos memoráveis momentos, ainda utiliza por vezes, com muito orgulho, sua primeira máquina mecânica e em seus filmes guarda a lembrança de tempos passados.

O fotógrafo foi criado na beira da Lagoa dos Patos e credita à sua beleza exuberante a motivação pelos registros. “Captar momentos que são únicos, é o que me fascina e apaixona, cada vez mais, eternizando a obra do Criador”, reflete Arthur. A  318ª exposição do Corredor Arte está disponível para visitação até o dia 13 de setembro, em qualquer dia da semana, no corredor de entrada do Hospital Escola, rua Professor Araújo, 538.

O Corredor Arte do Hospital Escola apresenta novas exposições a cada 21 dias, procurando trazer à comunidade diversos tipos de trabalhos, popularizando e divulgando a arte produzida na região e humanizando o ambiente hospitalar.

Publicado em 06/09/2016, na categoria Notícias.