UFPel no Seminário da Associação de Universidades Grupo de Montevidéu

Em comemoração aos 25 anos da Associação de Universidades Grupo de Montevidéu, está sendo realizado nos dias 5 e 6 setembro o Seminário Um olhar para o futuro do Ensino Superior, em Montevidéu, Uruguai. Os seminários acadêmicos têm exposição e reflexão sobre o passado e o futuro da Associação e do Ensino Superior. A UFPel está sendo representada pelo coordenador de Relações Internacionais (CRInter), professor Robinson dos Santos.

A Associação de Universidades Grupo Montevidéu (AUGM) é uma rede de universidades públicas, autônomas e autogeradas da Argentina, Bolívia, Brasil, Chile, Paraguai e Uruguai, que, devido às suas semelhanças, compartilham as suas vocações, seu público, suas semelhanças em estruturas acadêmicas e de equivalência dos níveis de seus serviços.

Na sequência, o professor Robinson também participará do Primeiro Fórum Aberto de Estudos da América Latina e do Caribe – CILAC, com o tema Transformar nossa região: Ciência, Tecnologia e Inovação para o Desenvolvimento Sustentável na América Latina e no Caribe. Este encontro entre acadêmicos, cientistas, governos, universidades e cidadãos, entre outros, terá lugar também na cidade de Montevidéu, de 6 até 9 setembro.

A intenção deste espaço é que ele possa oficializar reunião entre todos os atores acima mencionados para que eles possam colaborar na integração científica e técnica da região e o papel da Ciência, Tecnologia e Inovação para o Desenvolvimento Sustentável na América Latina e o Caribe. Assim, procurar alinhar prioridades e concordar em objetivos comuns que permitam a região, e várias organizações que operam nela, caminhar na mesma direção.

Publicado em 05/09/2016, na categoria Notícias.