Início do conteúdo

Mostra Eduardo Coutinho tem nova data de início

Devido às atividades promovidas pelo Festival de Cinema Acessível, o Cineclube Zero Quatro retornará às suas atividades no dia 17 de setembro, com a Mostra Eduardo Coutinho. Ao longo de quatro semanas, buscará ser estabelecido um panorama do trabalho de um dos cineastas mais importantes da história do cinema brasileiro.

Seus documentários prezam pela representação dos cidadãos comuns, pela força das histórias de vida que ajudam a formar a identidade brasileira. Dessa forma, o espectador será convidado a refletir e discutir sobre a natureza do documentário e a sensibilidade do entrevistador.

A mostra será inaugurada pela exibição de “Cabra Marcado Para Morrer”, obra que consolidou Coutinho como uma força no cenário cinematográfico do país. As sessões se darão sempre aos sábados, às 16h, gratuitas e abertas à comunidade, com senhas distribuídas meia hora antes do início. O local é a Sala de Cinema Digital da UFPel, localizada na rua Lobo da Costa, 447, na Agência de Desenvolvimento da Lagoa Mirim.

SESSÕES

17/09: Cabra Marcado Para Morrer

dir. Eduardo Coutinho, 1984, 119min

24/09: Edifício Master

dir. Eduardo Coutinho, 2002, 110min

01/10: O Fim e o Princípio

dir. Eduardo Coutinho, 2005, 110min

08/10: Últimas Conversas

dir. Eduardo Coutinho, 2015, 85min