Início do conteúdo

Cursos de Introdução ao Português Histórico e de Introdução ao Latim

A UFPel oferecerá, de 21 de setembro a 21 de dezembro, das 19h às 21h, os cursos de Extensão “Introdução ao Português Histórico” (às terças-feiras) e “Introdução ao Latim” (às quartas-feiras), coordenados pela professora Paula Brauner e ministrados pelo professor Gilson Lopes. Serão fornecidos certificados de 40h aos participantes. Informações podem ser obtidas pelos e-mails portugueshistorico.caext@gmail.com e introducaolatim.caext@gmail.com . Será enviada uma resposta automática. São 30 vagas em cada curso e as aulas ocorrerão no Anglo.

Conforme a coordenadora dos cursos, a comunidade terá a oportunidade de vislumbrar a Língua Portuguesa num de seus aspectos mais fascinantes: a “viagem” desde o Latim até nossa língua atual, abordando transformações fonéticas, morfológicas, sintáticas, semânticas e pragmáticas ocorridas nessa longa travessia e trazendo curiosidades que, por certo, encantarão todos aqueles que tiverem a oportunidade de participar dos encontros.

A Língua Latina, por sua vez, diz Paula Brauner, oferece incontáveis fontes de estudo e é muito mais do que uma base para aprender novas línguas, estimular o pensamento lógico ou a disciplina no aprendizado. “É uma parte de nossa cultura que nos leva de volta às nossas raízes”, observa.

Publicado em 05/09/2016, na categoria Notícias.