Professores e aluna da FAUrb lançam livro no dia 8

livro_umNa próxima quinta-feira (8), será lançado, na Livraria Vanguarda Técnicos, o livro “Qualidade do Lugar e Cultura Contemporânea – Modos de Ser e Viver as Cidades”. A obra tem, entre seus autores, os professores da Faculdade de Arquitetura e Urbanismo da Universidade Federal de Pelotas (UFPel) Eduardo Rocha e Nirce Saffen Medvedoski, o professor visitante Paulo Afonso Rheingantz (organizador) e a aluna do curso de Mestrado em Arquitetura e Urbanismo da UFPel, Helen Kerkhoff. Na ocasião, haverá uma mesa-redonda sobre o livro, com entrada franca.

O livro reúne 18 artigos de autores que discutem a experiência urbana na contemporaneidade a partir do encontro de diferentes áreas, como Arquitetura e Urbanismo, Psicologia, História, Filosofia, Psicanálise, Linguística e Arte.

Tanto o livro quanto o debate consideram os efeitos que o lugar de centralidade da experiência das cidades produz nos novos modos de subjetivação e de estar na vida coletiva da contemporaneidade.

A mesa-redonda começa às 17h30min e o lançamento está marcado para as 19h. A Livraria Vanguarda Técnicos fica no saguão do Campus I da Universidade Católica de Pelotas (Rua Gonçalves Chaves, 373).

Publicado em 01/09/2016, na categoria Notícias.