Nota da Reitoria sobre sua representação no CONPLAD

A Administração Central da Universidade Federal de Pelotas, diante dos fatos ocorridos nas últimas reuniões do Conselho Municipal do Plano Diretor de Pelotas, decide vir a público informar que, em consonância com a posição da Profª Drª Nirce Saffer Medvedovski,  representante da UFPel, está deixando sua vaga no CONPLAD.

Entendemos que tanto a Universidade Federal de Pelotas como a Universidade Católica de Pelotas têm contribuído com seu conhecimento técnico para os temas relacionados a este Conselho e, desta forma, contribuído para o desenvolvimento sustentável de nossa cidade.

Uma vez que a condução das reuniões extrapola o previsto em sua pauta, pretende modificar em profundidade o Plano Diretor da cidade sem o devido debate, não encaminha posições tomadas previamente e desconsidera o saber técnico expresso pela representação das universidades em prol da cidade, não nos cabe mais o papel estratégico que assumimos quando de nossa candidatura.

Publicado em 31/08/2016, na categoria Notícias.