Professores do PPG em Sociologia lançam livro nesta quarta-feira (31)

livroNo dia 31 de agosto, às 18h, na Livraria Vanguarda, ocorrerá o lançamento do livro “Dimensão Histórica da Sociologia: dilemas e complexidade”, organizado pela professora Maria Thereza Rosa Ribeiro, do Programa de Pós-Graduação em Sociologia do Instituto de Filosofia, Sociologia e Política da Universidade Federal de Pelotas (IFISP/UFPel).

O livro é uma coletânea de textos sobre sociologia e história e sociologia histórica, nas diferentes perspectivas da teoria sociológica. Ele busca ampliar a percepção sobre a historicidade do conjunto das relações sociais, o que coloca em evidência a ligação intrínseca entre o social e a história.

Entre os assuntos abordados na obra é possível ler “Aspectos teóricos, metodológicos e epistemológicos do objeto comum da sociologia e história nos aportes da tradição sociológica e de historiadores e sociólogos contemporâneos”, “História, Sociologia e Modernidade”, “A nova sociologia histórica: contextos, trajetórias, eventos e complexidade na análise da mudança social”, “A perspectiva sociológica de Florestan Fernandes em ‘A revolução burguesa no Brasil’” e “A sociologia enraizada de José de Souza Martins”.

Participam da autoria desse livro publicado pela editora Appris os professores José Maurício Domingues, Karl Monsma, Eliane Veras Soares, William Héctor Gómez Soto e Maria Thereza Rosa Ribeiro.

A livraria Vanguarda fica na Rua Gonçalves Chaves, 374.

Publicado em 30/08/2016, nas categorias Informes Acadêmicos, Notícias.