Aluna da Colômbia realiza mobilidade internacional no curso de Gestão Ambiental

aluna_colombiaA cooperação acadêmico-científica entre a Universidade Federal de Pelotas (UFPel) e a Universidade de Santo Tomas, da Colômbia, está viabilizando a participação da discente Diana Katherine Gerra em atividades dos cursos de Engenharia Ambiental e Sanitária e de Gestão Ambiental, do Centro de Integração do Mercosul.

De acordo com Diana, aluna do curso de Engenharia Ambiental na Colômbia, as características socioambientais entre os dois países foram determinantes na escolha pelo Brasil para a realização de sua mobilidade internacional.

No curso de Gestão Ambiental da UFPel, frequentará as disciplinas de Geopolítica Ambiental, Fronteiras e Governança Ambiental Internacional; e Planejamento Estratégico e Desenvolvimento Regional.

Nesta segunda-feira (29), Diana foi recepcionada por alunos, servidores técnico-administrativos e professores do curso, sendo presenteada com o livro “História e Tradições da Cidade de Pelotas”, de autoria do professor Mario Osorio Magalhães, e com uma caneca da UFPel, que tem por objetivo a substituição do uso de copos descartáveis, implicando na redução custos e impactos ambientais.

De acordo com o professor Maurício Pinto da Silva – ministrante das disciplinas – será, para todos do curso, uma excelente oportunidade de aprendizado, conhecimentos e experiências, especialmente aquelas vinculadas à questão ambiental. Segundo ele, isso se torna ainda mais estimulante pela condição fronteiriça entre Colômbia e Brasil, cuja transnacionalidade amazônica se impõe como um grande desafio para governança ambiental internacional.

Publicado em 30/08/2016, na categoria Notícias.