Consun deverá homologar eleição para a Reitoria no dia 14

O Conselho Universitário (Consun) da UFPel deverá homologar o resultado da Consulta à Comunidade sobre a próxima Gestão na Reitoria da UFPel, de 12 de janeiro de 2017 a 12 de janeiro de 2021, no dia 14 de setembro. Na eleição realizada nos três segmentos da comunidade universitária em junho foi escolhida a chapa encabeçada pelos professores Pedro Curi Hallal, para reitor, e Luís Amaral, para vice-reitor.

Após a aprovação no Consun, em sessão que será realizada em conjunto com o Cocepe (Conselho Coordenador do Ensino, da Pesquisa e da Extensão), a lista com os nomes dos professores será enviada ao MEC, para nomeação, o que deve ocorrer até o fim do ano.

A secretaria dos Conselhos Superiores da UFPel está publicando o edital que normatiza o processo de escolha dentro dos Conselhos. Veja em  Edital eleições reitor 2016    . O edital abre prazo para a inscrição de chapas, pois este é o trâmite exigido legalmente e pelo Estatuto da Universidade para que a escolha ocorra na reunião dos Conselhos.

Publicado em 25/08/2016, na categoria Notícias.