Início do conteúdo

Seminário na Enfermagem articula serviços e ensino de saúde

imagem1A Comissão de Saúde Coletiva da Faculdade de Enfermagem realizou no dia 10 de agosto o 1° Seminário de Enfermagem em Saúde Coletiva:  articulação entre o ensino e serviços de saúde. O evento congregou docentes da UFPel, acadêmicos, profissionais e gestores da Secretária Municipal de Saúde. Houve compartilhamento de experiências, debates e elaboração de propostas para fortalecer as atividades de ensino, integrando a academia e os serviços de saúde.

O evento foi realizado em dois turnos. Pela manhã, ocorreu a participação de convidados que palestraram sobre as experiências que vem sendo desenvolvidas decorrentes das parcerias entre a academia e os serviços de saúde.

À tarde, oficinas para discutir as potencialidades, dificuldades e propostas de fortalecimento da integração entre o academia e serviços de saúde. Formaram-se grupos de trabalho, cada grupo foi composto por alunos de graduação e pós-graduação, docentes e profissionais de saúde.

Os conteúdos produzidos por cada grupo foram apresentados para todos os participantes. Esse material será trabalhado nos próximos encontros da Comissão de Saúde Coletiva da Faculdade de Enfermagem, visando a elaboração de um plano de trabalho de fortalecimento da integração da academia com o serviços de saúde em prol da formação do profissional enfermeiro.

Publicado em 24/08/2016, na categoria Notícias.