Prae convoca alunos com PAM ou Moradia Estudantil

Edital para convocação dos alunos com PAM ou Moradia Estudantil

A Pró-Reitoria de Assuntos Estudantis/Coordenadoria de Integração Estudantil, através do Núcleo Psicopedagógico de Apoio ao Discente, CONVOCA os alunos que possuem PAM – Programa Auxílio Moradia ou Moradia Estudantil – Casa do Estudante, que não atingiram o mínimo de 70% do aproveitamento acadêmico em 2016/1 (cujas matrículas em anexo), para participarem, obrigatoriamente, de atividades propostas pelo Núcleo Piscopedagógico de Apoio ao Discente. O não comparecimento em todas as atividades propostas implicará na perda do benefício referido.

A seguir, as atividades propostas:

• Uma reunião com a Coordenadoria de Integração Estudantil e equipe do Núcleo Psicopedagógico de Apoio ao Discente (Assistente Social, Psicólogos, Enfermeira), a qual será composta por uma exposição, por parte dos profissionais, sobre aspectos sociais, emocionais, de saúde e cognitivos que podem influenciar na aprendizagem, com lista de presença. No final da reunião, caberá ao aluno responder um questionário de avaliação acerca dos aspectos de seu processo de aprendizagem no último semestre (2016/01). A reunião será realizada no Salão de Atos da Faculdade de Direito, na rua 3 de Maio, 1571 no dia 29/08/2016 (segunda-feira), das 17h às 18:30 h no auditório do Direito. O aluno que não comparecer na reunião terá o benefício suspenso, podendo entrar com recurso na PRAE, nos próximos três dias úteis, e justificar a sua ausência.
  • De 30/08 a 01/09, impreterivelmente, entregar justificativa sobre o não aproveitamento acadêmico em 2016/1, na PRAE (Av. Bento Gonçalves, 3395). As justificativas serão analisadas pela equipe da Coordenação de Integração Estudantil e o resultado será divulgado no dia 06/09. Importante anexar documento comprobatório. A não entrega da justificativa no prazo também implicará na perda do benefício referido.
  • De 07 a 09/09: período de Inscrição nas atividades desenvolvidas pelo Núcleo Psicopedagógico de Apoio ao Discente. Apenas aqueles alunos que tiverem suas justificativas aceitas e tenham participado da reunião inicial, poderão realizar a inscrição nas oficinas.
  • No dia 06/09 será lançado edital com o cronograma, local das atividades e a lista de matrícula dos alunos que poderão realizar a inscrição.
  • Essas atividades precedem quaisquer compromissos acadêmicos e serão atestadas para fins de justificativa de falta às aulas ou outra atividade.

Anexo 1 – lista de matrículas dos alunos do Programa Auxílio Moradia e Moradia Estudantil. Veja em  Anexo 1 – Alunos PAM e Moradia Estudantil  .

Publicado em 24/08/2016, na categoria Informes Acadêmicos.