UFPel recebe 40º Encontro Nacional de Casas do Estudantes na próxima semana

A Universidade Federal de Pelotas recebe na próxima semana, entre os dias 31 de julho e 6 de agosto, o 40º Encontro Nacional de Casas do Estudante, evento que congrega os estudantes moradores dos condomínios estudantis universitários de todo o Brasil. As atividades, de diversas naturezas e formatos, ocorrerão, em sua maioria, no Campus Anglo e no prédio da antiga AABB.

Os atos do encontros são compostos por mesas de discussão e rodas de debate, além de oficinas, onde serão tratados temas relevantes ao movimento das Casas do Estudante. Entre as temáticas principais destacadas por Monique Landelli, membro da comissão organizadora, estão as conjunturas atuais das políticas de assistência estudantil e o momento político e social brasileiro.  “Vemos que muita gente entra na universidade, mas não fica toda essa gente”, explica Monique. Também estão inclusas na programação noites culturais e festas, entre elas a Sodomistikka, promovida pela Casa do Estudante da Universidade Federal do Rio de Janeiro.

Apesar de ser um encontro deliberativo, onde os moradores das Casas e beneficiários de programas de auxílio moradia decidam bandeiras de luta e novos membros para a Secretaria Nacional de Casas do Estudante, o ENCE é um encontro aberto à comunidade e tem a sua inscrição gratuita no site disponível neste link, onde também há mais informações sobre o evento.

O cronograma do Encontro pode ser visto no anexo a seguir.

programação

Publicado em 29/07/2016, na categoria Notícias.