Inscrições para o Programa Voluntário de Iniciação a Pesquisa estão abertas

A Pró-Reitoria de Pesquisa e Pós-Graduação da Universidade Federal de Pelotas (PRPPG/UFPel) abriu solicitações de cadastramento de estudantes de graduação no Programa Voluntário de Iniciação à Pesquisa (PVIP).

O Programa busca complementar os editais de bolsas de iniciação científica do CNPq, da FAPERGS e da UFPel, ampliando o número de estudantes e de pesquisadores orientadores na Universidade, permitindo o cadastramento de estudantes de graduação que realizam atividades de pesquisa não remuneradas.

As inscrições devem ser feitas até o dia 26 de agosto através do preenchimento e envio on-line do formulário eletrônico de inscrição, disponível aqui.

Cada pesquisador poderá indicar um aluno por projeto do qual participe pelo período de um ano (01/09/2016 a 31/08/2017).

Para que o projeto esteja apto a receber bolsistas PVIP o mesmo deverá estar aprovado no COCEPE ou ter chegado com a aprovação do departamento ou centro na PRPPG até o dia 31 de agosto de 2016. A vigência do projeto deve ser pelo menos até 31 de agosto de 2017.

Mais informações podem ser consultadas através da leitura detalhada do edital PVIP 2016/2017.

Publicado em 28/07/2016, nas categorias Informes Acadêmicos, Notícias.