Pós-Graduação em Odontologia tem destaque em congresso de materiais dentários

gbmd2016De 19 a 22 de julho, foi realizado em Uberlândia, Minas Gerais, o 52o Encontro do Grupo Brasileiro de Materiais Dentários (GBMD). Ao todo, 27 docentes e discentes do Programa de Pós-Graduação em Odontologia (PPGO) e da Faculdade de Odontologia da Universidade Federal de Pelotas (UFPel) participaram do evento. Professores e alunos do PPGO receberam premiações no congresso, o que já vem ocorrendo há diversos anos nesse evento.

A professora Giana Lima recebeu 1˚ lugar na categoria profissional com o trabalho intitulado “Sistema de polimerização funcionalizado: síntese de metacrilato co-iniciador”, que foi co-orientado pelos docentes Evandro Piva e Fabrício Ogliari e executado pela mestranda Andressa Moreira e pela doutoranda Aline Ogliari.

A bolsista de Iniciação científica Andressa Barboza, orientada pelo professor do PPGO Rafael Lund, recebeu menção honrosa na categoria graduação com o trabalho intitulado “Efeito antibacteriano de uma resina experimental contendo extrato hidroalcoólico de urucum”.

O professor Flávio Demarco foi um dos palestrantes do evento, abordando a longevidade de restaurações diretas e causas de falhas. No fórum de novos talentos, o pós-doutorando Rafael Onofre representou o PPGO, discutindo materiais dentários no contexto da odontologia baseada em evidências.

Publicado em 27/07/2016, na categoria Notícias.