Cursos Básicos de Línguas têm inscrições e rematrículas

A Câmara de Extensão do Centro de Letras e Comunicação da Universidade Federal de Pelotas (CLC/UFPel) divulga o edital dos Cursos de Extensão Básicos de Língua Estrangeira do segundo semestre de 2016. As inscrições on-line para alunos ingressantes estarão abertas de 23 de julho a 7 de agosto. O sorteio das vagas será realizado em 8 de agosto. Já as rematrículas para alunos com o curso em andamento ocorrem de 9 a 12 de agosto.

Veja como realizar a inscrição e outras informações, como realização do sorteio, matrículas e rematrículas, pagamento, lista de livros etc., no edital, que está disponível abaixo.

Os alunos ingressantes que forem sorteados (níveis I), para efetuarem a matrícula, deverão adquirir livro didático para utilização em sala de aula, bem como alunos dos cursos Alemão II, Alemão III, Espanhol III e Inglês III. Informações sobre os livros didáticos estão aqui.

Os candidatos com conhecimento prévio comprovado em alguma língua, que tenham frequentado cursos em outras instituições e almejem ingressar nos níveis II, III ou IV, podem utilizar o recurso de aproveitamento, sem necessidade de inscrever-se pelo site. De 8 a 11 de agosto de 2016, das 15h às 18h, devem apresentar a fotocópia do certificado em que conste a súmula (conteúdo programático) e o número de horas do curso realizado, em um envelope fechado com seu nome completo, e-mail e telefone. Não será aceito pedido de aproveitamento sem a súmula. O envelope deverá ser entregue na Câmara de Extensão do Centro de Letras e Comunicação (Rua Gomes Carneiro, nº 1, prédio B, Campus Anglo, sala 102).

Edital 003_2016 cursos basicos 2016-2

Beneficiários da PRAE têm isenção. Saiba aqui.

Publicado em 25/07/2016, nas categorias Informes Acadêmicos, Notícias.