Consun tem reunião nesta quinta (21)

O Conselho Universitário dá sequência, nesta quinta-feira (21), a sua última reunião ocorrida no último dia 12, momento em que foi aprovada a ata 2/2016 e discutido o processo de uma servidora.

Na oportunidade, o reitor Mauro Del Pino, presidente do Consun, deu alguns informes aos conselheiros. Entre eles, relatou a reunião realizada com as entidades representativas das classes da comunidade acadêmica – Sindicato dos Servidores, Associação de Docentes e comissão provisória do Diretório Central de Estudantes – relativa aos resultados da consulta informal sobre o próximo nome a ocupar a reitoria da UFPel. Del Pino também informou que a reunião que elegerá os nomes componentes da lista tríplice a ser encaminhada ao Ministério da Educação ocorrerá na segunda semana de agosto ou na primeira de setembro. Ele reafirmou o compromisso em realizar um processo de transição de forma tranqüila e em acordo com ambas gestões, a atual e a eleita.

Além disso, foram apresentados detalhes da agenda do reitor a ser realizada em Brasília nos dias seguintes à reunião do Conselho, quando a comitiva da Universidade buscaria garantias de execuções no orçamento necessárias ao custeio e bom andamento das obras na instituição. As reuniões ocorreriam junto à Secretaria de Ensino Superior do MEC e à Empresa Brasileira de Serviços Hospitalares (Ebserh).

Segue na pauta desta reunião a operacionalização da captação de recursos através da modalidade de apoio cultural pela Rádio Federal FM, regimento do Fórum Social da UFPel, regimento interno do Museu do Doce, Plano Institucional de Acessibilidade, doutorado em Recursos Hídricos, projeto pedagógico do curso de pós-graduação Lato Sensu – Especialização em Educação Ambiental, Regimento para a Comissão Permanente de Avaliação de Documentos da UFPel, entre outros. A continuação da reunião ocorrerá a partir das 14h, na Sala dos Conselhos Superiores, localizada na praça Sete de Julho, 180.

Publicado em 20/07/2016, na categoria Notícias.