Início do conteúdo

Progep seleciona instrutores para cursos de capacitação

A Coordenação de Desenvolvimento de Pessoal da Pró-Reitoria de Gestão de Pessoas (CDP/Progep) tem um questionamento voltado aos servidores da UFPel: será que, além de buscar capacitação, eles já pensaram em capacitar os colegas? Diante dessa demanda, a seção mantém aberto o Cadastro de Instrutores, com intuito de formar um banco de profissionais que possam colaborar nas atividades de capacitação da Progep.

Para compor esse cadastro é necessário ser servidor técnico-administrativo ou docente da UFPel ativo no cargo e possuir formação acadêmica ou experiência profissional requerida para a área em que se propõe atuar. Os interessados em fazerem parte, deverão preencher o formulário Cadastro de Instrutores, disponível neste link.

Quando solicitado a exercer atividades de instrutoria, o candidato será convocado a participar de entrevista na CDP. Ele deverá declarar, por escrito e com a anuência da chefia imediata e do diretor de unidade de lotação, ter disponibilidade para atuar durante o horário de expediente, se for o caso, firmando compromisso de compensação das horas dispensadas à ação, se esta coincidir com sua jornada de trabalho. O candidato também deverá participar na elaboração do projeto da atividade, com informações complementares que lhe forem solicitadas.

Somente servidores cadastrados poderão atuar como instrutores internos no Programa de Capacitação e ter direito à gratificação por Encargo de Cursos e Concursos. A remuneração do ministrante será efetuada de acordo com a legislação vigente e regramentos internos, também disponíveis no link da inscrição.

Mais informações sobre a formação do Cadastro de Instrutores podem ser obtidas junto à CDP, pelo telefone (53) 3921.1280.

Publicado em 18/07/2016, na categoria Informes Administrativos.