Início do conteúdo

2º turno ocorre nestas terça (28) e quarta

Eleições reitoria UFPel 2º TURNOO segundo turno da eleição para a Reitoria da UFPel ocorre nestas terça (28) e quarta-feira, com urnas em todos os campi da Universidade. Concorrem a Chapa 2 – “Viva a Transformação” ( veja o programa em – http://goo.gl/2yRQOV ) Mauro Augusto Burkert Del Pino, candidato a reitor, e Luciane Prado Kantorski, candidata a vice-reitora; e a Chapa 4 – “Uma UFPel Diferente” (veja o programa em – http://goo.gl/n33dwu), Pedro Rodrigues Curi Hallal, candidato a reitor, e Luis Isaias Centeno do Amaral, candidato a vice-reitor.

A apuração ocorre a partir das 9h da quinta-feira (30), no auditório do Colégio Pelotense. O resultado deve ser conhecido na própria quinta-feira. Estão aptos a votar cerca de 22,5 mil membros da comunidade acadêmica, entre servidores docentes e técnico-administrativos e estudantes.

A Junta Eleitoral, composta pela ADUFPel-SSind, ASUFPel e DCE, está divulgando o mapa das urnas atualizado para o segundo turno. O número de urnas foi reduzido. As que anteriormente estavam localizadas no ICH, IFISP, FaE e Centro de Artes serão agrupadas na Faculdade de Arquitetura e Urbanismo (FAUrb). Alunos de Relações Internacionais votam no Lyceu. Confira aqui o mapa.

No mapa estão a localização das urnas e os horários de funcionamento de cada mesa. Para votar é preciso apresentar documento de identidade com foto. A Junta Eleitoral pede que o voto em trânsito seja evitado, que ocorra somente na impossibilidade da votação na sua mesa, para que a apuração, na quinta-feira, seja seja mais rápida.

O mandato da Reitoria será de quatro anos, começando em 12 de janeiro de 2017.

Publicado em 27/06/2016, nas categorias Destaque, Informes Acadêmicos, Manchete, Notícias.