PRAE promove Roda de Conversa sobre Saúde

O Núcleo Psicopedagógico de Apoio ao Discente (NUPADI) da Pró-Reitoria de Assuntos Estudantis (PRAE) promove, no dia 11 de julho, uma roda de conversa sobre saúde. Entre os temas abordados estarão aspectos como fatores ambientais no relógio biológico do organismo, manutenção de hábitos saudáveis e rotina. As inscrições podem ser feitas até as 12h do dia 4 de julho.

Ao ampliar o conhecimento sobre o impacto da luz solar, bem como os demais fatores ambientais, no relógio biológico do organismo, o evento busca facilitar a identificação dos horários mais adequados para o estudo: há possibilidade de detectar os períodos do dia mais favoráveis à fixação dos conteúdos estudados.

O encontro tem a intenção, também, de criar um contexto de diálogo sobre a relevância da manutenção dos hábitos saudáveis para um melhor aprendizado. Em especial, trazer informações sobre os horários rotineiros de sono, de vigília e de execução das tarefas do dia-a-dia.

Além disso, haverá proposta de reflexão sobre os temas abordados, relacionando-os ao contexto da rotina diária de cada um dos participantes, incentivando os hábitos saudáveis como preconizadores de saúde e da melhor disposição para o aprendizado, e a qualidade do sono como fator essencial para o bom desempenho das funções cognitivas, como a consolidação da memória e a atenção.

Inscrições
As inscrições podem ser realizadas mediante o preenchimento da ficha de inscrição e de seu envio para o seguinte e-mail: nucleopsicopedagogico.prae@ufpel.edu.br, até o dia 4 de julho às 12h. Os alunos interessados deverão antecipadamente observar se a data e o horário estipulados não interferem nas suas atividades acadêmicas, a fim de terem certeza do seu comparecimento.

A roda de conversa em saúde será no dia 11 de julho, das 14h30min às 16h30min, na PRAE (Av. Bento Gonçalves, 3.395), sala 4.

ficha de inscrição para a roda de conversa em saúde

Publicado em 24/06/2016, nas categorias Informes Acadêmicos, Notícias.