Artigo publicado por doutoranda da UFPel ganha reconhecimento internacional

O artigo intitulado “Maternal consumption of organic trace minerals alters calf systemic and neutrophil mRNA and microRNA indicators of inflammation and oxidative stress”, parte da tese de doutorado da estudante Carolina Bespalhok Jacometo, foi escolhido como melhor trabalho de doutorado publicado na revista científica Journal of Dairy Science no ano de 2015. Carolina foi orientada do professor Marcio Nunes Corrêa, no Programa de Pós-Graduação em Biotecnologia (UFPel), e co-orientada pelo professor Juan Loor da Universidade de Illinois. Esta parceria entre a universidade americana e o NUPEEC (Núcleo de Pesquisa Ensino e Extensão em Pecuária), grupo de pesquisa coordenado pelo professor Marcio, contribuiu para o fortalecimento da linha de pesquisa em Nutrifisiogenômica.

A cerimônia de premiação será realizada durante o “Joint Annual Meeting – Animal Science and Dairy Science”, o maior e mais importante congresso na área de Produção Animal dos Estados Unidos, na cidade de Salt Lake City, entre os dias 19 e 23 de julho. Durante o evento, a agora pós-doutora da UFPel Carolina Jacometo irá receber a premiação.

Publicado em 31/05/2016, na categoria Notícias.