Telhado do prédio do Conservatório de Música receberá reforma

DSC_3597Equipes técnicas da Universidade Federal de Pelotas e da Prefeitura da cidade reúnem-se nesta semana para tratar da imediata reforma do telhado do prédio do Conservatório de Música da UFPel, que hoje funciona apenas parcialmente na histórica construção da rua Félix da Cunha com 7 de Setembro. A obra emergencial de manutenção foi tratada durante encontro da Administração Superior da Universidade com o Executivo Municipal. Na tarde da última quarta-feira (25), a vice-reitora Denise Gigante foi recebida pela vice-prefeita de Pelotas, Paula Mascarenhas, no Gabinete da Prefeitura, para tratar desta reforma, das necessárias intervenções na parte de cima do prédio e da permuta definitiva do imóvel, entre UFPel e Executivo.

Um documento de seção de uso, da época do prefeito Bernardo de Souza, permitiria a execução das intervenções na parte superior do prédio, ocupado no térreo pelo Sanep. Esta cedência da Prefeitura à Universidade poderia ser suficiente para que a Universidade realizasse as obras no piso superior. A assessoria da Prefeitura ficou de verificar com certeza esta possibilidade legal para que depois UFPel e Prefeitura definam as obras. Independente disso, a recuperação do telhado começará em seguida.

Quanto à permuta de prédios entre a UFPel, cedendo a Universidade a área física que antes foi usada pelo Ibama, ao lado da Agência da Lagoa Mirim (ALM), para o Sanep, e recebendo todo o prédio para o Conservatório, a vice-prefeita garantiu que o executivo aceita a permuta, desde que o prédio do Ibama esteja em condições. O Sanep está fazendo um levantamento de valores para a adequação do prédio para receber a autarquia. No caso, caberia à UFPel este custo.

Participaram do encontro também a diretora do Centro de Artes, Úrsula Silva, o pró-reitor de Planejamento e Desenvolvimento, Luiz Osório Rocha dos Santos, o chefe do Departamento Técnico da Pró-Reitoria, Cledi Pinto, e os professores do Conservatório Leonora Oxley, Luiz Guilherme Goldeberg e Magali Richter. Pela Prefeitura, também o presidente do Sanep, Jacques Reydams, e assessores do Executivo.

Publicado em 30/05/2016, nas categorias Destaque, Notícias.