Começa nesta segunda (30) o 4º Petro-Sul

Inicia nesta segunda-feira (30) e vai até sexta, dia 3 de junho, a Semana Acadêmica da Engenharia de Petróleo da Universidade Federal de Pelotas (UFPel), o 4º Petro-Sul. O evento, anual, tem caráter técnico-científico e busca apresentar à comunidade acadêmica e ao setor produtivo as mais recentes novidades e tendências tecnológicas da área de exploração e produção (E&P) de petróleo.

O evento tem se caracterizado por, a cada ano, reunir cientistas e profissionais da indústria para ministrarem palestras e minicursos, como o engenheiro de simulação graduado na Rússia Juan Mateo Hernandez; Hernani Chaves, geólogo de petróleo da Petrobras durante três décadas; além de Carlos Alberto Pedroso, engenheiro de petróleo formado pela Universidade Petrobras, atualmente engenheiro da Queiroz Galvão Exploração e Produção Participações, possuindo longa experiência em águas profundas e prêmios como SPE Latin American & Caribbean Production & Operations Technical Awards (2011), Oil Industry National Prize – Technical Excellence (2009) e SPE Distinguished Lecturer (2005-2006), e Luis Fernando Neumann, que foi SPE Distinguished Lecturer e em 2013 participou ativamente da construção e estimulação do primeiro poço multi-fraturado da seção pré-sal; Paulo Marcos Vieira, engenheiro de reservatório com experiência na Bacia de Santos e Campos, entre outros nomes.

O evento conta com o Patrocínio Prata da empresa de E&P de petróleo Karoon Energy International, Patrocínio Bronze da empresa Oxiteno e da empresa de indústria sísmica Spectrum. Além disso, conta com o apoio da SOLPE – Soluções em Ciências e Engenharia de Petróleo, IDEA Petroleum, RDL Consultoria, Elsevier Editora, Engineering Simulation and Scientific – ESSS Software, Petrobras, Queiroz Galvão Exploração e Produção Participações, Associação dos Engenheiros da Petrobras (AEPET), Instituto Brasileiro de Petróleo (IBP), Gás e Biocombustíveis, SPE Seção Macaé e apoiadores locais.

O 4º Petro-Sul ocorrerá com minicursos pela parte de manhã e palestras à tarde. A programação e as inscrições estão disponíveis no site do evento. Conforme a organização, trata-se do maior evento acadêmico do setor petrolífero do Sul do Brasil. O encontro está aberto a todos os estudantes e profissionais que se interessarem em conhecer mais sobre o setor.

O encontro é organizado por alunos do Capítulo de Estudantes da SPE UFPel (Society of Petroleum Engineers – UFPel Student Chapter) e do Diretório Acadêmico da Engenharia de Petróleo (DAKA).

Publicado em 30/05/2016, na categoria Notícias.