Início do conteúdo

Cine UFPel informa a programação da semana

O Cine UFPel terá, nesta quinta-feira (2), às 19h, a exibição do curta “Garoa”, de Amanda Trindade, e o longa “Um Filme de Dança”, com direção de Carmen Luz. Na sexta-feira (3), no mesmo horário, haverá sessão com o curta “A Clave dos Pregões”, de Pablo Nóbrega, e o longa “Obra”, dirigido por Gregório Graziosi.

O Cine UFPel tem entrada gratuita e fica na rua Lobo da Costa, 447.

Veja mais detalhes da programação da semana:

02/06 – Quinta-Feira
19h
Curta – Garoa
Dir.: Amanda Trindade
(UFPel, Animação, 2015, 4min)
Longa – Um filme de dança
Dir.: Carmen Luz
(RJ, Doc, 2013, 90min)
Sinopse: “E os negros? Onde estão os negros? – eis a pergunta que os brasileiros deviam se fazer uns aos outros”, a pergunta de Jean-Paul Sartre e a constatação de Nelson Rodrigues nos anos 60 do século passado ainda ressoa. Seu eco foi o ponto de partida para a realização de Um Filme de Dança. O filme foi ao encontro de alguns dos mais atuantes criadores negros de dança de diferentes gerações e nos mostra a trajetória, o pensamento, o belo e contundente trabalho desses artistas. O filme é uma homenagem à perseverança de bailarinos e coreógrafos. Um tributo ao corpo negro, dono de sua própria dança.

03/06 – Sexta-Feira
19h
Curta – A clave dos pregões
Dir.: Pablo Nóbrega
(PE, Doc, 2015,15min)
Sinopse: Quatro vendedores recortam a massa sonora da metrópole, em sua essência, musical.
Longa – Obra
Dir.: Gregório Graziosi
(SP, Fic, 2013, 80min)
Sinopse: Na populosa cidade de São Paulo, um jovem arquiteto envolvido na construção de seu primeiro grande projeto, testemunha a descoberta de um cemitério clandestino no terreno que pertence a seus ancestrais. Questionando seu passado e origens, ele entra em conflito com sua consciência, herança familiar e com a memória da cidade que retorna à superfície.

 

Publicado em 30/05/2016, na categoria Notícias.