Extractus mantém certificação de qualidade ISO 9001: 2008

DSCN6282DSCN6300Na manhã de sexta-feira (20), foi realizada na Extractus Manipulação e Cosméticos a reunião de encerramento da auditoria de manutenção de certificação da ISO 9001:2008. Na ocasião foi anunciado pelo auditor da EVS Brasil, Marcos Barbosa, que a Extractus cumpriu todos os requisitos exigidos pela norma internacional ISO 9001:2008, mantendo a Certificação de Qualidade em todos os seus processos, conquistada desde 2014.

O auditor ressaltou inicialmente a importância do apoio da direção da Fundação de Apoio Universitário, enaltecendo os investimentos realizados em consultorias, equipamentos, treinamentos e tecnologias, melhorias que são requisitos para o alcance da qualidade. Também, frisou o amplo acervo de pesquisa bibliográfica, a organização da documentação, o rigoroso e eficiente controle de qualidade da entrada de matéria prima até o seu produto final. Dando destaque às instalações, as boas práticas de manipulação, a satisfação do cliente, o espaço físico e também o laboratório específico aulas do Curso de Farmácia da Universidade Federal de Pelotas, o que proporciona um diferencial no ensino e na aprendizagem dos alunos.

O consultor da Farmaplus, João Oliveira, disse que vivencia a prática de farmácias de manipulação em todo o Brasil, mas que a Extractus é diferenciada na estrutura, rigor dos processos e criterioso controle de qualidade, que além de manter o Sistema de Gestão da Qualidade, a Extractus comprovou, através dos índices apresentados, a melhoria contínua do Sistema de Gestão da Qualidade. Parabenizou a equipe por conhecer e entender a política de qualidade.

Para a gerente e responsável técnica da Extractus, Andréia Rodrigues, o empenho de todos os funcionários é essencial. Ressaltou, ainda, a importância do trabalho desta “grande equipe”, que é percebido no resultado da qualidade dos serviços e produtos da Extractus, bem como, agradeceu o apoio da UFPel e dos gestores da Fundação de Apoio Universitário, em especial à diretora Maria Inês de Castro Rosa.

Acompanharam o processo de auditoria de manutenção da qualidade o diretor presidente da Fundação de Apoio Universitário, Afrânio Kruger, a diretora financeira, Maria Inês de Castro Rosa, a diretora secretária, Tânia Lais Oliveira Brizola, o Gerente Administrativo do HE da UFPel/Ebserh, Tomás Dalcin, a gerente de ensino e pesquisa HE UFPel/Ebserh, Camila Schwonke, o diretor presidente da Fundação Simon Bolivar, César Augusto Bosenbecker, e o diretor presidente da Fundação Delfim Mendes da Silveira, João Paulo Haical, além da equipe de funcionários da Extractus.

Publicado em 20/05/2016, nas categorias Destaque, Notícias.