Pesquisa investiga relação entre saúde bucal e estilo de vida de estudantes da UFPel

smile-827832_960_720O Grupo de Estudos da Epidemiologia da Saúde Bucal (EpiBucal), ligado aos programas de pós-graduação em Odontologia e Epidemiologia, inicia, no mês de maio, um levantamento epidemiológico sobre o estilo de vida e a saúde bucal dos acadêmicos ingressantes em 2016 na Universidade Federal de Pelotas (UFPel). Coordenada pelo docente da Odontologia da UFPel Flávio Fernando Demarco, a pesquisa quer conhecer a condição de saúde bucal autopercebida dos estudantes e a associação com fatores socioeconômicos, demográficos, comportamentais e psicossociais.

Para realizar o levantamento, acadêmicos da Faculdade de Odontologia e dos PPGs em Odontologia e Epidemiologia irão aplicar questionários a serem preenchidos, durante o período de aula, pelos alunos ingressantes em 2016 nos cursos de graduação da UFPel (bacharelado, licenciatura e tecnólogo). A estimativa da coordenação do estudo é de que sejam necessários três meses para conclusão do levantamento.

Publicado em 03/05/2016, na categoria Notícias.