Museu Carlos Ritter apresenta exposição “Vida no Butiazal”

butiazalO Museu de Ciências Naturais Carlos Ritter da Universidade Federal de Pelotas (UFPel) apresenta, até o dia 11 de maio, a exposição “Vida no Butiazal”. Baseada em livro homônimo editado pela Embrapa, a exposição traz fotografias e informações sobre a diversidade que se encontra nesses locais.

A obra constitui-se em um catálogo de fotografias produzidas no sul do Brasil e no sudeste do Uruguai, onde os butiazais estão concentrados. As imagens estão agrupadas por grupos que representam a fauna – especialmente as aves – a flora e os fungos e liquens no butiazal. O professor do Instituto de Biologia da UFPel e vice-chefe do Museu Carlos Ritter, José Eduardo Dornelles, é um dos colaboradores da obra e autor de algumas das imagens expostas.

A exposição pode ser visitada das 9h às 16h e escolas podem agendar visitação especial pelo telefone (53) 3222-0880. O Museu Carlos Ritter fica na rua Barão de Santa Tecla, 576.

Publicado em 03/05/2016, na categoria Notícias.