Lançados livros do CIC e do Enpos de 2013 e 2014

DSC_0009DSC_0103Estão lançados e disponíveis ao público os livros do 22º Congresso de Iniciação Científica (CIC) e 15º Encontro de Pós-Graduação (Enpos) e do 23º Congresso de Iniciação Científica e 16º Encontro de Pós-Graduação, publicados pela Editora da UFPel. Os dois livros são a compilação dos trabalhos classificados em primeiro lugar em ambos os eventos, realizados em 2013 e 2014. O lançamento e a entrega de dois exemplares para cada autor de artigo premiado foram realizados na Livraria da Universidade, no Espaço Cultural da UFPel, antiga Brahma, no fim da tarde desta quarta-feira (27). Os livros dos congressos de 2015 serão lançados durante a Semana Integrada (Siepe) deste ano.

DSC_0063Para o reitor Mauro Del Pino, a publicação é um importante estímulo para quem trabalha com produção científica. Ao falar aos presentes no lançamento, ressaltou a integração entre áreas que ocorre durante a Semana Integrada de Ensino, Pesquisa e Extensão (Siepe). “A formação não se dá somente na sala de aula, mas também em atividades de ensino, pesquisa e extensão. Assim as competências são adquiridas”, observou. Neste sentido, lembrou que neste ano a UFPel oferecerá 1,1 mil bolsas, nas três áreas, para acadêmicos, totalizando um investimento de R$ 3,9 milhões.

Já a vice-reitora, Denise Gigante, frisou o trabalho e a dedicação de estudantes e professores envolvidos nos artigos premiados e a contribuição de tudo isso na formação acadêmica. O pró-reitor de Pesquisa e Pós-Graduação, Luciano Agostini, que coordenou o lançamento, classificou como conquistas importantes para a Universidade as organizações dos eventos, a superação de dificuldades para estas realizações e a integração propiciada, que deve se repetir em 2016. Para a diretora de Pós-Graduação da PRPPG, Maria Cecília Leite, a produção publicada é motivo de comemoração e de cumprimentos a todos. O trabalho do pessoal da Pró-Reitoria, de docentes e acadêmicos também foi ressaltado pelo diretor de Pesquisa, Airton Rombaldi.

Os livros já podem ser adquiridos na Livraria.

Publicado em 28/04/2016, nas categorias Destaque, Notícias.