Egressa do Pós em Odontologia recebe premiação nos EUA

premio Marina NYEntre os dias 20 e 22 de abril, foi realizada, na Faculdade de Odontologia da New York University (NYUCD), a Research Scholarship Expo. O evento reúne os trabalhos científicos realizados por estudantes e cientistas sob a tutela do NYUCD Research Office e também trabalhos realizados por professores sob a tutela da NYU Academy of Distinguished Educators.

A egressa do Programa de Pós-Graduação em Odontologia da Universidade Federal de Pelotas (PPGO/UFPel), Marina Kaizer, apresentou o trabalho “Recobrimento de sílica em partículas cristalinas que não contém silício para o melhoramento de biomateriais híbridos” (Silica coated crystalline, non-silicate nanoparticles for improved hybrid biomaterials), sendo premiada na categoria Post-doctoral Associate.

Atualmente, Marina está em estágio pós-doutoral no PPG em Ciência e Engenharia de Materiais da UFPel e no Departamento de Biomateriais da New York University.

O trabalho apresentado por Marina foi parte de sua tese de doutorado, defendida em fevereiro de 2015 no PPGO, sob orientação do professor Rafael Moraes e co-orientação do professor Sérgio Cava.

Publicado em 26/04/2016, nas categorias Destaque, Notícias.