Incubadora da UFPel Conectar completa um ano

um ano conectar 3A Incubadora da UFPel Conectar completou um ano de existência no último dia 23, sábado. O objetivo da incubadora é estimular o empreendedorismo da comunidade acadêmica e da sociedade, fazendo com que as iniciativas se tornem competitivas e aptas a atuarem no mercado. Para isso, são oferecidos serviços de assessorias e infraestrutura para as empresas incubadas.

Por ser uma incubadora de base tecnológica, ela serve para abrigar empresas cujos serviços ou produtos são gerados a partir dos resultados de pesquisas em que é gerado algum tipo de inovação de valor agregado. Atualmente, a Conectar conta com duas empresas incubadas, doze pré-incubadas por processos seletivos e por premiações de concursos. Empresas juniores da Universidade também são incubadas pela Conectar. Adalice Kosby, administradora do projeto, conta que o processo de “graduação” (quando uma empresa deixa de ser incubada) leva, em média, dois anos.

O balanço do ano que passou foi positivo apesar das dificuldades, segundo a administradora “poder contribuir com os jovens empreendedores na realização de seus sonhos é motivo de muita alegria para todos que se envolvem com esse projeto”. Também no primeiro ano, a Conectar buscou parcerias com o SEBRAE, empresas privadas e professores da UFPel, “com o intuito de capacitar os empreendedores a alavancarem os seus negócios e também disseminar a cultura empreendedora na Universidade”, finaliza.

Publicado em 25/04/2016, nas categorias Destaque, Notícias.