Início do conteúdo

Criação e Expressão de Agostinho Dalla Vecchia estão no Corredor Arte

5O Corredor Arte do Hospital Escola da Universidade Federal de Pelotas (UFPel), filial Ebserh, apresenta, até o dia 10 de maio, o trabalho artístico do professor aposentado Agostinho Mario Dalla Vecchia. A exposição “Criação e Expressão” é composta por 18 pinturas em acrílico sobre tela com os mais variados temas, do figurativo ao abstrato.

3 (Copy)Agostinho é graduado em Filosofia, especialista em Fenomenologia da Educação e em Filosofia da Educação e mestre e doutor em História. Além disso, é facilitador de Biodanza. Criou e mantém a revista on-line Pensamento Biocêntrico e trabalha com educação a distância.

A respeito de “Criação e Expressão” o professor reflete: “A arte é uma das expressões humanas mais radicais da expansão da consciência aos profundos níveis do universo, integrada com amor infinito, em uma relação misteriosa de complexidade. A criação e a expressão artística surgem de nossa unidade racional e afetiva, passando pelo movimento de nossas mãos que expressam essa dança de beleza que não se explica, se vive na integração da razão e do afeto”. Em sua primeira mostra individual, Agostinho Dalla Vecchia deseja que o público aprecie e avalie seu trabalho artístico, há muito almejado.

O Corredor Arte é um espaço dentro do Hospital Escola que abriga obras de arte. O projeto faz parte da política de humanização do Hospital e tem o objetivo de humanizar o ambiente hospitalar através da arte. O espaço é reservado para receber obras de artistas pelotenses e da região, renovando não só suas cores e formas, mas também a vida e a esperança de pacientes, acompanhantes e colaboradores da instituição.

Publicado em 25/04/2016, nas categorias Destaque, Notícias.