Início do conteúdo

Cine UFPel tem exibições quinta e sexta-feira

A sala de cinema digital da Universidade Federal de Pelotas (UFPel) segue com programação intensa nos próximos dias. Dois curtas e dois longas serão exibidos na quinta-feira (28) e na sexta-feira (29), às 19h.

Na quinta-feira, a mostra começa com o curta “Colostro”, de Cainan Baladez e Fernanda Chicolet, e segue com o longa “Permanência”, de Leonardo Lacca.

Na sexta, a programação inicia com o curta “Seli Maurício”, dirigido por Kelly Demo Christ, e prossegue com o longa “Homem Comum”, com direção de Carlos Nader.

O Cine UFPel fica na rua Lobo da Costa, 447. A entrada é gratuita.

Veja mais detalhes sobre as obras dessa semana:
Quinta-feira (28/04), às 19h

Curta: Colostro
Dir. Cainan Baladez e Fernanda Chicolet
(SP, ficção, 2013, 15min)

Longa: Permanência
Dir. Leonardo Lacca
(PE, ficção, 2015, 1h30min)
Sinopse: Ivo (Irandhir Santos) é um fotógrafo pernambucano que viaja a São Paulo para fazer sua primeira exposição individual. Ele aceita o convite da ex-namorada Rita (Rita Carelli) para se hospedar na casa dela. Mas hoje, Rita já está casada com outro homem, e Ivo também deixou um amor em sua cidade natal. A proximidade entre eles desperta sentimentos antigos.

Sexta-feira (29/04), às 19h

Curta: Seli Maurício
Dir. Kelly Demo Christ
(produção UFPel, doc, 2014, 13min)

Longa: Homem Comum
Dir. Carlos Nader
(SP, doc, 2015, 1h40)
Sinopse: O cineasta Carlos Nader começou a acompanhar a vida do caminhoneiro Nilson de Paula em 1996. Transportador de porcos, ele então era casado e pai de uma menina. De lá para cá, a morte, a doença, o recomeço e muita estrada fizeram parte da história deste homem comum.

Publicado em 25/04/2016, na categoria Notícias.