Grupo “A Vida que Vem” retoma suas atividades

Dando sequência ao Projeto Bartleby, o grupo de estudos “A Vida que Vem”, da Faculdade de Medicina e do Centro de Artes da UFPel, realizará neste semestre uma introdução à obra Giorgio Agamben. Em 2015, o percurso foi iniciado com leituras sobre a obra de Gilles Deleuze, utilizando o conto de Herman Melville – Bartleby: o escriturário como disparador. Neste primeiro semestre de 2016, o grupo retomará o conto de Melville num agenciamento com os seguintes trabalhos de Agamben: Bartleby e A comunidade que vem.

Estão abertas quatro vagas para estudantes de graduação e duas para estudantes de pós-graduação da Universidade. Os interessados devem encaminhar, até dia 22 de abril, uma carta de intenção à coordenação do grupo, professor Édio Raniere, através do e-mail: edioraniere@gmail.com. Os encontros serão quinzenais e acontecerão às terças feiras, das 9h as 11h30min, no Laboratório de Cerâmica do Centro de Artes da UFPel. O início das atividades está previsto para dia 3 de maio.

O grupo de estudos “Vida que Vem” é oferecido aos estudantes da UFPel através de uma pareceria entre professores dos cursos de Psicologia e Artes.

Publicado em 15/04/2016, nas categorias Eventos Acadêmicos, Notícias.