UFPel realiza acolhida a novos professores

DSC_0180Nesta sexta-feira (1) pela manhã, ocorreu a acolhida aos professores ingressantes da Universidade Federal de Pelotas (UFPel), evento que faz parte do programa Espaço Docente, organizado pela Pró Reitoria de Graduação (PRG), Coordenação de Ensino e Currículo e a Pedagogia Universitária. O programa tem como objetivo proporcionar um ambiente de aprendizagem e troca de experiências para professores ingressantes  que estão em estágio probatório.

Ingressaram, segundo a coordenação de ensino e currículo, no final de 2015 e início 2016, 68 professores efetivos na Universidade, todos eles participantes do programa espaço docente e que já estão em atuação nas unidades do Instituto de Ciências Humanas (ICH), Faculdade de Agronomia Eliseu Maciel (FAEM),Instituto de Física e Matemática(IFM),Faculdade de Veterinária (Fav),Centro de Artes,Arquitetura,Enfermagem, Centro de Ciências Químicas, Farmacêuticas e de Alimentos (CCQFA), Instituto de Biologia (IB), Faculdade de Administração e de Turismo (Fat), Centro de Integração Mercosul (CIM) e Centro de Engenharias (Ceng) .

O evento iniciou com a apresentação musical de dois professores ingressantes do curso de música, o doutor em música popular Rafael Velloso e o professor João Gomes,  juntamente com os alunos Rafael Martins e Charlestow Souza, participantes do Grupo de Violões da UFPel (GRUVI). Teve ainda a fala do reitor Mauro Del Pino, que deu as boas vindas aos docentes, ressaltando a importância da carreira acadêmica  e  grupos de pesquisa e extensão da Universidade.

Com a intenção de apresentar as unidades da Universidade, foram realizadas palestras com a comissão Permanente de Pessoal Docente (CPPD), Pró–Reitoria de Pesquisa e Pós Graduação, Pró Reitoria de Extensão e Cultura (Prec) e a Pró Reitoria de Gestão de Pessoas (Progep).

Publicado em 01/04/2016, nas categorias Destaque, Notícias.