Projeto GAMA divulga selecionados para Atividades de Reforço em Cálculo

O Projeto GAMA – Grupo de Apoio em Matemática, mantido em parceria pelo Instituto de Física e Matemática (IFM) e Pró-Reitoria de Graduação (PRG) divulga a relação de acadêmicos selecionados para as atividades de reforço em Cálculo – Módulo I – Funções.

Essa ação do projeto, que ocorre em parceria com a Pró-Reitoria de Assuntos Estudantis (PRAE), busca revisar os conteúdos de funções reais de uma variável real.

As aulas ocorrerão no prédio da PRAE (Av. Bento Gonçalves, 3.395 – sala: 09) e 40% das vagas são reservadas para alunos em situação de venerabilidade social.

Os acadêmicos contemplados com as vagas receberão um e-mail com mais informações.

Ao longo do semestre letivo, devem ser oferecidos mais dois módulos, sendo um de limites e um de derivadas de funções reais de uma variável real.

Mais informações estão disponíveis na página do Projeto GAMA.

Aprendizagem
O projeto GAMA, chamado inicialmente de Projeto Tópicos de Matemática Elementar: Matemática Básica – Iniciação ao Cálculo (TME) existe desde 2010, tendo como principal objetivo reforçar conceitos em matemática de ensino básico e superior, através de Cursos Preparatórios para o Cálculo, atividades de reforço e de monitoria ao longo do semestre letivo. Com estas ações, pretende-se melhorar a aprendizagem de matemática nos cursos superiores da UFPel e, consequentemente, diminuir os índices de reprovação e evasão dos alunos participantes nas disciplinas iniciais de matemática. O projeto conta atualmente com 20 bolsistas de vários cursos da UFPel.

Divulgacao_Selecionados_Modulo_I

Publicado em 01/04/2016, na categoria Informes Acadêmicos.