Início do conteúdo

2ª Jornada Multidisciplinar sobre Envelhecimento inicia nesta segunda (4)

Inicia na próxima segunda-feira (04) a segunda edição da Jornada Multidisciplinar sobre Envelhecimento. O evento é aberto a todos os cursos da área da Saúde, como Terapia Ocupacional, Fisioterapia, Enfermagem, Odontologia, Medicina, Educação Física, entre outros, e renderá aos participantes certificação de 12 horas. A jornada será realizada em dois dias, no auditório da Faculdade de Medicina, das 19h às 22h30min.

Serão realizadas seis palestras em dois dias de evento. No primeiro dia (4), os temas são: Doenças Crônicas e a Importância da Saúde Bucal do Idoso, por Renato Marchi, odontólogo com ênfase em Odontogeriatria; Aspectos da Deglutição e Disfagia no Idoso, por Michele Rocha, fonoaudióloga especialista em Motricidade Orofacial; e Práticas Seguras na Farmacoterapia do Idoso, por Maria Cristina Werlang, farmacêutica e gerontóloga.

Os temas do segundo dia (5) são: Síndrome da Fragilidade no Idoso, por Zayanna Lindôso, terapeuta ocupacional mestre e doutora em gerontologia; Atenção Primária e Atendimento ao Paciente Idoso, por Maria Aurora Chrestani, médica em saúde da família e doutora em epidemiologia, e, por fim, Osteoporose e Fratura, por Isabel Clasen Lorenzet, médica geriatra.

O valor investido nas inscrições é de R$ 20,00, que estão ocorrendo deste o dia 28 de março. Os locais dos próximos dias de inscrição são: na quinta-feira (31) na Cantina da Leiga, das 15h30 às 17h com Elisa; no bar da Odontologia, das 16h30 às 17h45, com Daniela; e na sexta-feira (1º), das 10h às 12h, no bar da Odontologia, com Daniela, e na cantina da Leiga, das 11h às 12h e das 15h às 16h, com Elisa.

Publicado em 31/03/2016, nas categorias Eventos Acadêmicos, Notícias.