Projeto de estudantes mostra a relação entre a edificação e o ser vivo

colecao_viva_doisFlores nascendo em monumentos. Animais sobre o patrimônio. Esses são alguns dos exemplos das imagens que dois estudantes de Museologia querem colecionar. Rafael Chaves, da Universidade Federal de Pelotas (UFPel) e Cássio Rodrigues, da Universidade de Brasília (UNB) lançaram esta semana o projeto “Coleção Viva”.

colecao_viva_tresSegundo Chaves, a proposta é registrar como as formas de vida interagem com as cidades e criar um acervo sobre esses detalhes em cada região. Trata-se de um acervo colaborativo, em que o público tem a liberdade de enviar sua foto – e até texto – sobre a relação entre a edificação e o ser vivo.

A parceria dos alunos surgiu por meio de uma conversa durante o Encontro Nacional dos Estudantes de Museologia do Brasil, quando diversos acadêmicos têm oportunidade de trocar ideias e expandir contatos. No momento, o projeto está sendo estruturado. “Já estamos recebendo imagens lindas de diversos lugares do Brasil, utilizando o uso das novas tecnologias como uma ferramenta de criação de uma coleção”, observou Chaves.

Os interessados podem seguir a Coleção Viva no aplicativo Instagram e enviar suas imagens pelo e-mail colecaoviva@gmail.com.

Publicado em 23/02/2016, nas categorias Destaque, Notícias.