Programa Be_A_Doc / Brazil-Europe Doctoral and Research do Grupo Coimbra

A CRInter está reiterando a importância da manifestação dos Coordenadores dos Programas de Pós-Graduação acerca da participação no Programa Be_A_Doc / Brazil-Europe Doctoral and Research do Grupo Coimbra. O programa insere-se no âmbito do Acordo de Cooperação, celebrado em 2012, entre o Grupo Coimbra de Universidades Brasileiras (GCUB) e o Coimbra Group (CG), e tem o objetivo de promover e intensificar a mobilidade acadêmica entre as 72 universidades associadas ao GCUB e as 40 instituições europeias, integrantes do Coimbra Group (para mais informações sobre a rede universitária europeia Coimbra Group, acessar: http://www.coimbra-group.eu/).

Nessa fase piloto do programa, o Grupo Coimbra de Universidades Brasileiras tem a expectativa de mobilizar o maior número de universidades possível, uma vez que não há a obrigação de arcar com nenhum tipo de custo financeiro para aderir ao programa, e a oferta de benefícios como bolsas e outras espécies de auxílio é optativa, de acordo com a disponibilidade de cada instituição participante. Dessa forma, os PPGs que tiverem interesse em enviar ou receber estudantes para cursos de doutorado sanduíche e/ou professores e pesquisadores para realização de períodos de investigação em instituição da Europa deverão enviar email à CRInter (crinter.ufpel@gmail.com) impreterivelmente até o dia 16 de fevereiro indicando o número de vagas que desejam ofertar para cada uma das modalidades.

Publicado em 12/02/2016, na categoria Informes Acadêmicos.