Início do conteúdo

Palestra nesta segunda (15) abordará o mapeamento de processos

A Coordenação de Planejamento e Desenvolvimento Institucional (CPDI), da Pró-Reitoria de Planejamento e Desenvolvimento, realizará a palestra “Mapeamento de Processos: o caso da Universidade Federal do Rio Grande do Sul – UFRGS” a ser ministrada pelo engenheiro de produção Isaac Torres, do Escritório de Processos da UFRGS. A palestra será realizada nesta segunda-feira, dia 15 de fevereiro, às 14h, no Auditório da Reitoria, quarto andar do Campus Anglo. O evento é aberto às equipes das unidades administrativas e acadêmicas da UFPel.

Esta palestra representa a primeira ação referente ao Projeto “Mapeamento e Análise de Processos da UFPel”, que está sendo desenvolvido pela CPDI/Proplan e que tem por objetivo principal a sensibilização das equipes das diferentes estruturas da Administração Central da UFPel, quanto às melhorias advindas do mapeamento e análise dos processos, com vistas a torná-los mais eficientes.

Curso

Como passo seguinte à palestra, será realizado um Curso de Mapeamento de Processos, a ser ministrado pela Chefe do Escritório de Projetos da UFRGS, nos dias 29/02 e 01/03, com carga de 16 horas. Participarão deste curso dois servidores indicados pelas Pró-Reitorias e Gabinete, que serão multiplicadores estratégicos, juntamente com a equipe da Proplan.

Desta forma, a Proplan está solicitando que cada Pró-Reitoria e Gabinete definam seus multiplicadores e garantam a participação na palestra (juntamente com outros servidores interessados) e no curso. Deve ser enviado email com os nomes dos servidores indicados pelas Pró-Reitorias e Gabinete, a fim de que seja efetuada a inscrição, para emissão de certificado. O mail é cpdi@proplan.ufpel.edu.br .

Publicado em 12/02/2016, nas categorias Informes Administrativos, Notícias.