Pesquisador visitante fará palestra sobre a Agricultura nos EUA

A Universidade Federal de Pelotas (UFPel) está recebendo, durante 28 dias, o professor Sabry Elias, docente da Universidade do Estado do Oregon e editor da Revista Crop Science. No dia 3 de março, ele fará uma palestra sobre Agricultura nos Estados Unidos.

Em sua explanação, ele abordará aspectos como o perfil do produtor, as culturas mais produtivas e a cadeia produtiva do país norte-americano.

Elias está na UFPel por meio do Projeto de Pesquisador Visitante Especial, ligado ao Programa de Pós-Graduação em Ciência e Tecnologia de Sementes da Faculdade de Agronomia Eliseu Maciel (FAEM).

Além da palestra, o pesquisador convidado irá ministrar cursos, visitar campos de produção de sementes no estado, e participar do projeto ligado a sementes de quinoa no Programa de Pós-Graduação em Ciência e Tecnologia de Sementes. O docente fica em Pelotas até o dia 5 de março.

A palestra de Elias ocorre no Auditório da Reitoria, no Campus Anglo, às 9h. Não é necessário fazer inscrição prévia, mas os lugares são limitados. Veja a página do evento aqui.

Publicado em 11/02/2016, nas categorias Informes Acadêmicos, Notícias.