Livro aborda a Dentística usada na Faculdade de Odontologia

Odontologia UFPel CIOSPAcaba de ser lançado o livro “Dentística Restauradora – Do Planejamento à Execução”​, organizado pelos professores da Faculdade de Odontologia Adriana Fernandes da Silva e Rafael Guerra Lund. O livro conta com a participação de professores da Faculdade, de alunos e egressos do Programa de ​Pós-Graduação em Odontologia (PPGO) e de docentes renomados.

A obra retrata a filosofia da Dentística da Faculdade de Odontologia da UFPel e apresenta técnicas,​ tecnologias, materiais e perspectivas para a área, que nos últimos anos​,​​ passou por mudanças conceituais importantes​ com​ grande impacto na odontologia tradicional. ​Ao todo, são 20 capítulos que abordam não s​omente assuntos relacionados à Dentística,​ mas também​ a áreas afins, como Prótese, Oclusão, Periodontia e Materiais Dentários.​ ​O livro contempla discentes​ e​ profissionais da área que buscam atualização e ​serve de base para ​concursos públicos.​ Será adotado como referência para os ​estudantes da Faculdade.

​O lançamento ocorreu durante o ​34º Congresso Internacional de Odontologia de São Paulo (CIOSP)​.

Uma prévia do livro pode ser visualizada neste link:

Publicado em 11/02/2016, na categoria Notícias.