Início do conteúdo

Prêmio Mercosul de C e T tem como tema Inovação e Empreendedorismo

A Coordenação de Inovação Tecnológica (CIT) da Pró-Reitoria de Pesquisa e Pós-Graduação está divulgando o Prêmio Mercosul de Ciência e Tecnologia – Edição 2015, com o tema: “Inovação e Empreendedorismo”.

Instituído em 1998 como uma iniciativa da Reunião Especializada em Ciência e Tecnologia do Mercosul (RECyT) e dos organismos de ciência e tecnologia dos países membros e associados do Mercosul, organizado pelo Ministério de ciência, Tecnologia e Inovação do Brasil (MCTI) e pelo Conselho Nacional de Desenvolvimento Científico e Tecnológico (CNPq), o Prêmio conta com o apoio institucional da Organização das Nações Unidas para a Educação, a Ciência e a Cultura (UNESCO), do Movimento Brasil competitivo (MBC), e com o patrocínio da Confederação Nacional da Indústria (CNI).

O Prêmio tem por finalidade reconhecer os melhores trabalhos de estudantes, pesquisadores e equipes de pesquisa com potencial contribuição para o desenvolvimento científico e tecnológico dos países membros e associados ao Mercosul. A premiação consiste me US$ 20.500,00, troféus e placas.

As inscrições estão abertas até 07/03/2016, às 18h (horário de Brasília/Brasil), no endereço: www.premiomercosul.cnpq.br .

Eventuais dúvidas podem ser esclarecidas com a equipe do Serviço de Prêmios nos telefones (61) 3211-4574/9410, ou pelo e-mail: pmercosul@cnpq.br.

Publicado em 10/02/2016, na categoria Notícias.