Hospital Escola se une ao combate ao Aedes aegypti

DSC_2991Unido à mobilização proposta pelo Governo Federal para o combate do mosquito da dengue, zika e chikungunya, o Hospital Escola da Universidade Federal de Pelotas, reuniu no último dia 29 de janeiro os setores diretamente envolvidos à ação. Equipes da Hotelaria Hospitalar e de Infraestrutura inspecionaram unidades do HE a procura de focos do mosquito, indo também na obra do futuro Centro Regional de Cuidados Paliativos.

Além disso, o hospital está distribuindo material informativo da campanha dentro da instituição, alertando seus funcionários sobre precauções que devem ser tomadas para o combate ao mosquito. Desse modo, a partir da limpeza do local de trabalho, servidores federais irão se tornar agentes de saúde em suas próprias vizinhanças, ajudando a combater a microcefalia e demais doenças causadas pelo Aedes Aegypti.

As demais unidades acadêmicas e administrativas da UFPel também estão unidas no combate ao Aedes. Neste link, é possível conhecer algumas das atividades.

Publicado em 03/02/2016, na categoria Notícias.