UFPel informa cursos que serão oferecidos no Sisu de Inverno

DSC_3100Esta quinta-feira (14) é o último dia para concorrer a uma vaga na Universidade Federal de Pelotas (UFPel) pelo Sistema de Seleção Unificada (Sisu) Verão 2016. Os cursos oferecidos no primeiro semestre deste ano estão disponíveis no próprio sistema do Ministério da Educação.

Alguns dos cursos da UFPel possuem ingresso no Sisu de Verão, alguns no Sisu de Inverno e, outros ainda, possuem dois ingressos. Para orientar os candidatos, a Coordenação de Registros Acadêmicos (CRA) informa a relação de cursos que serão oferecidos no Sisu de Inverno (veja o documento aqui): CURSOS COM INGRESSO NO INVERNO.

No verão
A UFPel está ofertando 3.133 vagas em 81 cursos de graduação para o primeiro semestre deste ano. Para se candidatar, o estudante deve ter feito o Exame Nacional do Ensino Médio (ENEM) 2015 e não ter zerado a redação.

As inscrições estarão abertas até as 23h59 de 14 de janeiro, no horário de Brasília, e devem ser feitas exclusivamente pelo site do MEC (mec.gov.br).

A chamada regular, única feita diretamente pelo sistema do Sisu, será liberada no dia 18 de janeiro. Os candidatos selecionados nesta chamada deverão se matricular nos dias 22, 25 e 26 de janeiro.

Após a chamada regular, o estudante terá de 0h do dia 18 até 23h59 do dia 29 para manifestar interesse em compor a lista de espera, unicamente para a primeira opção de curso, entre os dias 18 e 29 de janeiro.

Veja o edital de matrículas aqui.

Publicado em 14/01/2016, nas categorias Destaque, Notícias.