Escola de Altos Estudos beneficia projeto do PPG em Memória Social e Patrimônio Cultural

A Universidade Federal de Pelotas teve um projeto aprovado dentro do programa “Escola de Altos Estudos”, da Coordenação de Aperfeiçoamento de Pessoal de Ensino Superior (Capes), por meio do programa de pós-graduação em Memória Social e Patrimônio Cultural.

A Escola de Altos Estudos tem por objetivo apoiar os programas de pós-graduação de instituições de ensino superior, por meio do fomento à cooperação acadêmica e do intercâmbio acadêmico internacional. Essa colaboração se dá por meio da oferta de cursos monográficos intensivos de alto nível, ministrados por docentes e pesquisadores radicados no exterior de elevado conceito internacional.

O projeto aprovado pela Capes tem por tema “Políticas de Memória: narrativas, esquecimento e usos do passado”. A iniciativa trará à UFPEL dois grandes nomes da Antropologia do Patrimonio: Daniel Fabre, da Escola de Altos Estudos em Ciências Sociais, e Octave Debary, da Universidade de Paris V (Descartes), ambas localizadas na capital francesa, para aulas durante dois meses.

Publicado em 06/01/2016, na categoria Notícias.