CAPES aprova criação de três doutorados e um mestrado na UFPel

A Coordenação de Aperfeiçoamento de Pessoal de Nível Superior (CAPES) aprovou três doutorados e um mestrado na Universidade Federal de Pelotas (UFPel). Foram recomendados o Doutorado em Antropologia, o Doutorado em Ciência Política, o Doutorado em Física e o Mestrado em Educação Matemática.

Ainda estão em avaliação as propostas do Doutorado em Recursos Hídricos e do Mestrado em Ensino de Ciência. O Mestrado em Engenharia Ambiental não foi aprovado.

De 2013 para cá foram criados na UFPel, com a aprovação da CAPES, sete doutorados, três mestrados acadêmicos e dois mestrados profissionais (um em rede).

Além disso, ressalta o pró-reitor de Pesquisa e Pós-Graduação, Luciano Agostini, a UFPel possui duas propostas de mestrado profissional em avaliação na área de Administração Pública. Uma delas foi liderada pela Universidade Federal de Santa Maria (UFSM) e foi reprovada em um primeiro momento, mas agora está em fase de análise de recurso. A outra é a adesão ao PROFIAP, mestrado profissional em Administração Pública ofertado nacionalmente, ao qual a UFPel submeteu uma proposta de adesão. O pedido foi enquadrado e a Universidade aguarda o resultado final.

Publicado em 21/12/2015, nas categorias Informes Acadêmicos, Notícias.