O abstrato e o contemporâneo de Geribeiro no Corredor Arte

01(2)O espaço Corredor Arte do Hospital Escola da UFPel recebe, até o dia 16 de dezembro, 18 obras de Geraldo Parcio Ribeiro (Geribeiro). As obras são uma misturas de tinta óleo e acrílica sobre tela, mesclando diferentes motivos, desde o abstrato ao figurativo.

Geraldo Ribeiro é pós-graduado em História e Geografia e exerceu a profissão como professor, diretor e vice-diretor em escolas públicas e particulares. Quando se aposentou começou a frequentar cursos sobre técnicas de pintura, como aulas de aquarela no Centro de Artes da Universidade Federal de Pelotas e pintura a óleo no atelier de Liane Bonow, quem considera mestre e incentivadora. Participou de diversas exposições individuais e coletivas, tendo obras comercializadas para o interior de estado do Rio Grande do Sul, outros estados brasileiros e também para Itália.

A mostra de Geribeiro, apresentada pela primeira vez no Corredor Arte, é uma pequena seleção das mais de 400 obras já produzidas. Na montagem da exposição, muitas pessoas que passavam pelos corredores já paravam para admirar e elogiar o trabalho.

A exposição pode ser visitada todos os dias da semana, das 7h às 22h. O Corredor Arte é um local que visa popularizar a arte para as mais diferentes pessoas. O espaço fica na Rua Professor Araújo, 538.

Publicado em 02/12/2015, nas categorias Eventos Culturais, Notícias.