Reitoria recebe equipe do Museu das Coisas Banais

museu_coisas_banais_editPreservar e compartilhar memórias relacionadas a objetos cotidianos. Essa é a proposta do Museu das Coisas Banais, projeto de pesquisa vinculado ao curso de Museologia da Universidade Federal de Pelotas (UFPel). Nesta terça-feira (24), representantes do Museu estiveram reunidos com o reitor Mauro Del Pino e a pró-reitora de Extensão e Cultura, Denise Bussoletti.

A intenção da visita era apresentar ações e projetos relacionados ao Museu das Coisas Banais e solicitar apoio às iniciativas.

Estiveram presentes na visita parte da equipe do projeto: Rafael Chaves e Danilo Rangel, estudantes de Museologia; Simone Assis, da Antropologia; Jéssica Bitencourt e Karina Marques, da História; Rute Teixeira, do Programa de Pós-Graduação em Memória Social e Patrimônio Cultural; Luis Amorim, colaborador externo; e Michele Afonso e Juliane Serres, professoras do Departamento de Museologia, Conservação e Restauro. Na ocasião, o grupo entregou ao reitor um relatório de atividades.

O Museu das Coisas Banais pode ser acessado pelo site e pelo Facebook, além das contas no Instagram e no Twitter.

Publicado em 27/11/2015, nas categorias Destaque, Notícias.