Convênio fortalece parceria entre a Extractus e o curso de Farmácia

DSC_0451(1)Lideranças do curso de Farmácia da Universidade Federal de Pelotas, ligado ao Centro de Ciências Químicas, Farmacêuticas e de Alimentos, realizaram visita ao reitor Mauro Del Pino nesta quarta-feira (25) para reafirmar a necessidade da assinatura do convênio acadêmico entre a UFPel e a farmácia de manipulação Extractus. Na ocasião, Del Pino assinou a autorização para que o convênio possa ser firmado.

O grupo do CCQFA expressou sua preocupação com o fim do acordo vigente, já que há atividades didáticas ocorrendo na farmácia. O reitor tranquilizou as professoras, pois com a assinatura da autorização o processo de firma de um novo convênio deve levar cerca de 15 dias até entrar em vigor. Como já foi aprovado pelo Conselho Coordenador do Ensino da Pesquisa e da Extensão (Cocepe), o termo agora segue para a Coordenação de Convênios e para a análise junto à Procuradoria Geral da República junto à UFPel.

Para a coordenadora do curso de Farmácia, professora Maria Cristina Werlang, a parceria entre as duas instituições é fundamental, pois cria a ponte entre a academia e o campo de trabalho, criando uma presença ativa e efetiva dos estudantes no ambiente farmacêutico. Já a gerente da Extractus, Andreia Rodrigues, afirma que esse convênio também é muito bom para a farmácia, pois a presença dos professores e alunos ajuda a trazer ainda mais qualidade e inovação.

Publicado em 27/11/2015, na categoria Notícias.