Black Music será tema, nesta sexta (27), da III Mostra de Música Popular

Estudantes de diversos cursos de Música da UFPel irão apresentar nesta sexta-feira (27), às 19h, no Centro de Artes, o show de encerramento do semestre com o tema “Black Music.”

Tocando sucessos de grupos como Earth, Wind and Fire, Banda Black Rio e de compositores como Moacir Santos, Tim Maia, Sandra de Sá, Mongo Santamaria, dente outros, os alunos irão trazer música de qualidade e com um fortíssimo significado histórico.

Black Music é um termo relacionado aos gêneros musicais que emergiram ou foram influenciados pela cultura afro descendente nos Estados Unidos, tais como Jazz, Blues, Soul, Rap e que, no Brasil, influenciou diversos intérpretes e compositores brasileiros de Swing, Soul e Funk.

A coordenação do evento está a cargo dos professores Guilherme Tavares, João Alexandre Gomes, Marcelo Borba e Rafael Velloso.

Publicado em 26/11/2015, na categoria Notícias.